Volteeeei. E voltei com tudo!
Hoje, o Papo Desaforado vai tratar do assunto muito e quero saber: você se entrega por inteiro?!
O mundo é um lugar triste e sujo, desses que desde pequena te impõe a ter sonhos impossíveis onde você vai se frustrar. Pras nós meninas, somos eternas princesas em busca de príncipes encantados em seus cavalos brancos e caatelos incríveis, procurando apenas por "E viveram felizes para sempre".
Vendável e injusto, porque o mundo é cruel. Cruel porque você não é uma princesa. Cruel porque não existe príncipes. Cruel porque não existe castelo ou "felizes para sempre". Cruel é a realidade.
Sabe, é horrível crescer e se deparar numa realidade completamente diferente do que sempre foi ensinada: você precisa trabalhar pra ter o que quer (e normalmente trabalha tempo demais...), precisa se dedicar a sua família e acaba deixando seus caprichos e vaidade de lado para isso.
Sabe o príncipe encantado?! Então... ele é só um cara qualquer que, independente do quão bom e legal ele for, ele vai machucar você e seu coração de alguma forma, sabe por que?! A resposta tá ali: você não é perfeita da mulher que ele idealizou a vida toda. Os caras querem uma mulher educada, legal, divertida, mãe deles, aceitem tudo que eles querem e desejam que ela faça (e levem "numa boa", mesmo ele sabendo que ela não quer) e, principalmente, seja quem eles querem a hora que querem. É, amiga, que desilusão né?! Pois é.
Sabe aquela família linda de comerciais de margarina?! Então, ilusão também. Por mais linda e compatível e legal e amorosa que seja a família, sempre terá alguma decepção. Ou o tio é gay, ou o pai é dependente de alguma coisa, ou a mãe tá cansada de tudo, ou o filho é problemático... é ruim ter uma família complicada mas é pior ainda ter uma família que esconde seus problemas através de uma "visão externa perfeita". Convenhamos, ninguém é perfeito, por que a família X seria?!
Temos sempre a tendência de querer ser melhor em todos os nossos tipos de relações. Mas sempre uma será fadada ao fracasso eterno: nossa relação com nós mesmas.
Sim, nós mulheres nunca seremos felizes conosco depois que descobrimos que não somos só "princesas". Nosso corpo é julgado por todos. Nossas escolhas são julgadas por todos. Até nossas vontades (ou falta delas) são julgadas. Como poderemos ser "felizes para sempre" com nós mesmas?!
Cada relação que passamos, deixamos um pouco de nós mesmas pra nos entregar ao outro. E quando nos vemos, estamos entregues por inteiras. Não é só mais "eu", mas "nós". E esse "nós", significa o parceiro(a). Abrimos mão de nossa essência, de nosso jeito de ser, de nossas vontades e fantasias, de nossas ambições e todos os sonhos por aqueles que amamos. Mas nunca é (e será) suficiente. Nós não somos suficientes pra ninguém além de nós mesmos. Não adianta fazer de tudo porque somos humanos, sempre teremos defeitos e sempre vão exaltá-los mais que nossas qualidades. E não importa o quanto ele(a) te ame, sempre vai arrumar uma forma de te magoar, mesmo com uma coisa insignificante e fora de seu alcance.
Então, resta saber:o quanto se entrega a tal ponto, onde perde quem é e passa a ser quem os outros querem que seja?! Vale a pena mesmo?!
Bom, comentem, critiquem, disserte, pense e reflita. Beijos. <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário