Ache aqui!!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Filhos...O mais puro reflexo dos Pais. # Vassar

                                                  Faaaalaaaa meu povooo!

Hoje, Dou minha opinião sobre um assunto delicado: O comportamento dos filhos influenciados pelos pais.
Desde já venho especificar que essa matéria é minha opinião e não influenciada por terceiros.
Bom,venho observando certos assuntos infelizmente somente depois que fui mãe. Depois que a coloquei na creche, venho me atentando à assuntos tensos e esse é talvez um dos mais problemáticos.
Nós mães e pais é claro que queremos o melhor para nossos filhos mediante a nossa condição financeira,queremos aquilo que não tivemos,ou melhor do que tivemos...
Hoje os valores sentimentais estão sendo trocados pelo valor material. Vale mais quem dá o melhor presente para criança,ou quem leva ao lugar mais caro,ou quem dá o melhor presente na festa de aniversário.... Em fim o amor,o carinho e a preocupação estão ficando em segundo ou talvez em terceiro lugar.
Agora vejo crianças que não respeitam coleguinhas,professores,vizinhos,parentes por conta do simples fato de não respeitar seus pais. Vou dar um exemplo real de um fato que acontece que influencia muito no comportamento das crianças: O DIVÓRCIO!
Divórcio acaba com o psicológico da criança a dividindo entre duas pessoas que a pouco tempo estavam unidas a pouco tempo e de repente não dividem o mesmo teto..
Não estou dizendo que é obrigação de vocês ficarem juntos sem se amar,apenas estou dizendo que entrem em combinação entre vocês pais,não de quem vai ficar com o pequeno no fim de semana,ou a cada tantos dias o pai ou a mãe pega pra passear... Olha,são crianças! Seus filhos! Não animais que vocês levam para passear e ou dão algum biscoito pra ficarem quietos!
O que normalmente atrapalha no processo da criação de uma criança de pais separados é o jeito que são educados perante os mesmos. Por favor,não são obrigados a ficar até a "eternidade",mas entre em comum acordo um com o outro de como vão criar a criança para que não a estrague..
Olhem só uma coisa,já ouvi muito isso:
"Na casa da minha mãe não posso colocar os pés no sofá,mas na casa do meu pai pode pular no sofá e na casa da vovó pode comer no sofá:
Exemplo bobo né?
Não... Nesse caso "leve" tem três pessoas doutrinando uma criança de maneira diferente..
Imagina se for uma coisa mais séria como por exemplo: "A Carol me bateu na escola!"
Geralmente sabe o que acontece?
Mãe; "Fala com a professora!
Pai: " Bate nela de volta !"
Avó:" Vem aqui na vovó ,tá doendo? Não liga não! Vai passar...
Gente,vocês precisam entrar em consenso comum,de como vai ser o processo de educação e de formação de caráter dos  nossos pequenos!
Para que no futuro não tenham problemas com eles como por exemplo a falta de respeito,que na minha opinião esse é um dos piores defeitos das pessoas..
As crianças aprendem muito rápido tudo o que ensinamos,se não pode bater na casa da mãe,também não pode na casa do pai ou da avó. Se não pode xingar na frente da mãe,não pode em lugar nenhum.Ensine que respeito se dá a qualquer ser humano,e que há uma grande diferença entre respeito e o medo!
Os únicos que não tem culpa nesse processo de separação por trez mil motivos,é o filho(a) de vocês,que em uma época linda da vida conjugal foi gerado!
O nosso reflexo espelha neles..
Os primeiros exemplos de vida que eles tem,somos nós!
Por favor,nossos filhos são o futuro,por isso,não os estraguem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário